Nudge: Como tomar melhores decisões - Richard H. Thaler e Cass R. Sunstein - Grupo Companhia das Letras
Frete grátis para todo o Brasil em compras a partir de R$ 99
0
Carrinho
Catálogo / Objetiva / NUDGE: COMO TOMAR MELHORES DECISÕES
#NUDGE:COMOTOMARMELHORESDECISOES
Edição ampliada e definitiva de um dos maiores clássicos sobre tomada de decisão, escrito por Richard H. Thaler, ganhador do prêmio Nobel de economia, e Cass R. Sunstein, professor de Harvard.
Apresentação

* Best-seller do New York Times
* Mais de 2 milhões de cópias vendidas


Com base em décadas de pesquisas em ciência comportamental e usando diversos exemplos reveladores, os autores mostram que nenhuma opção nos é apresentada de forma neutra, e que estamos todos suscetíveis a tomar decisões ruins.
Desde a primeira edição deste livro, a palavra "nudge" entrou para o vocabulário de executivos, formuladores de políticas públicas e consumidores. A inovadora discussão sobre como todos nós respondemos a determinados "empurrões" (nudges) na hora de tomar decisões relacionadas a saúde, vida pessoal ou dinheiro conquistou uma multidão de leitores.
Os "nudges" estão em toda parte: podem ser uma imagem, um formulário, uma disposição de produtos, listas brancas próximas na estrada. Trata-se de qualquer aspecto que altera (ou empurra) o comportamento das pessoas em uma determinada direção, sem envolver alguma proibição, multa ou obrigação.
Durante o isolamento social imposto pela covid-19, os autores decidiram revisitar o conceito e atualizar exemplos no campo da saúde, meio ambiente e finanças. Sem perder o tom leve e bem-humorado, trazem ferramentas valiosas sobre tomada de decisão para indivíduos, empresas e governos.


"Poucos livros mudaram o mundo. Nudge é um deles" - Daniel Kahneman, autor de Rápido e devagar

Ficha Técnica
Título original: Nudge
Tradução: Ângelo Lessa
Capa: Cleber de Campos
Páginas: 336
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.519 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 21/08/2023

ISBN: 9788539007431
Selo: Objetiva
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia