Ética, jornalismo e nova mídia - Caio Túlio Costa - Grupo Companhia das Letras
Frete grátis para todo o Brasil em compras a partir de R$ 99
0
Carrinho
Catálogo / Zahar / ÉTICA, JORNALISMO E NOVA MÍDIA
#ETICA,JORNALISMOENOVAMIDIA
Apresentação
Em um mercado saturado de informações digitalizadas, produzidas e veiculadas também pelo consumidor, a pergunta é: verdade, justiça e ética ainda são os pilares do jornalismo? Nesse livro, Caio Tulio Costa não apresenta um manual com listas de certo e errado nem oferece lições de conduta para os profissionais da área. Longe disso, investiga como o jornalismo tem sido praticado do ponto de vista da moralidade ? desde seu surgimento até os dias de hoje, marcados por um intenso fogo cruzado de novos meios de comunicação.Ao relacionar filosofia, dramaturgia e literatura, estabelecendo surpreendentes ligações, o autor sustenta que, apesar de todas as novidades na mídia, o modo de fazer jornalismo não mudou. O que está diferente é o grau de importância atribuído ao jornalista, já que agora qualquer indivíduo pode criar e veicular produtos noticiosos, atingindo online milhões de pessoas.
Ficha Técnica
Páginas: 288
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.5 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 10/03/2009

ISBN: 9788537801246
Selo: Zahar
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia